domingo, 29 de maio de 2011

Reunião de Equipe

A Equipe de Saúde da Família de Bela Vista reune-se semanalmente, todas as quintas-feiras à tarde.


Todos os membros da equipe participam das reuniões, incluindo médico, enfermeira, dentista, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de serviços gerais e agentes comunitários de saúde.


Nos dias de reunião, é feito o planejamento das atividades da equipe, além da organização e avaliação dos serviços de saúde oferecidos à comunidade.


Nos dias de reunião também ocorre a educação permanente da equipe, com a capacitação e atualização dos ACS e equipe de enfermagem. Já realizamos capacitações importantes em temas como: Dengue, Gripe A, Hipertensão, etc.


Nos últimos 06 meses, nossas atividades de educação permanente estavam voltadas à Formação Inicial do Trabalhador (FIT). De acordo com o Manual da FIT, os conteúdos abordados na FIT correspondem àqueles utilizado no Curso Introdutório, que é uma exigência do MS (Portaria 648 GM de 28 de março de 2006) e deve ser realizado por todos os profissionais (Dentista, Enfermeiro, Médico, Técnico de Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde - ACS, Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF) que ingressam na Estratégia de Saúde da Família em qualquer município.




Segue abaixo uma tabela com a distribuição da carga horária da Formação Inicial do Trabalhador segundo inserção dos participantes:

Duração
Carga Horária Participantes
6 meses Total: 48 horas presenciais Agentes Comunitários de Saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem e saúde bucal
Total: 96 horas
48 horas à distância
48 horas presenciais
Dentistas, Enfermeiros e Médicos, NASF – outros vínculos
Total: 112 horas
16 horas presenciais iniciais
48 horas à distância
48 horas presenciais
Dentistas, Enfermeiros e Médicos, NASF da FESF
(Fonte: Manual da FIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Free xml sitemap generator