sábado, 4 de junho de 2011

Caminhada e Subida ao Monte de Bela Vista

No dia 27 de maio de 2011, sexta-feira, a equipe de saúde da família de Bela Vista, junto com membros da comunidade fez uma caminhada e subida ao monte da localidade.

Foi uma experiência muito proveitosa e gratificante, com todo o esforço da subida sendo recompensado com uma espetacular paisagem vista de cima do monte. Experimentamos a mesma sensação do fundador do povoado, que inclusive deu nome ao lugar, quando chegando lá em cima, exclamou: Que bela vista!

O evento foi anunciado previamente, com uma antecedência de 30 dias, na USF durante as consultas, salas de espera e visitas domiciliares. Também foi anunciado na rádio comunitária. Apesar disto, infelizmente não tivemos uma boa participação da comunidade - apenas cinco membros uniram-se à equipe durante a atividade.

Foi oferecida aferição dos níveis pressóricos antes de iniciar a atividade, além de realizado alongamento em frente à USF. Levamos um tensiômetro e glicosímetro durante a atividade, para ser usado em caso de necessidade. Distribuímos uma garrafa de água mineral gelada para cada participante. Os idosos e hipertensos foram acompanhados de perto durante a caminhada e subida.


Visitamos os pontos turísticos do monte, conhecemos melhor o território e a história da comunidade. Finalmente, aproveitamos para contribuir com a natureza recolhendo o lixo encontrado no caminho.

Confira as fotos abaixo:



































4 comentários:

  1. Gostei do seu Blog
    Muito Interessante !!
    Parabéns
    Continue apoiando nossa comunidade, e Sucesso

    Gabriel Ferreira, secretario de Antonio Oliveira - Bela Vista

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel,

    Obrigado pelo comentário e parabéns - você foi primeiro a escrever um comentário em nosso Blog.
    Continue acompanhando, pois ainda tem muita postagem interessante para a gente publicar.
    Por falar nisto, a gente colocou um espaço na coluna à esquerda para mostrar os seguidores do nosso Blog. Caso queira se tornar um seguidor, basta clicar no link "seguir".
    Ah, manda um abraço para Antonio, ele tem apoiado muito nossa equipe.

    ESF Bela Vista

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de ir tb. Que Bela Vista!
    Analy

    ResponderExcluir
  4. Valeu Analy, obrigado pela visita.
    Pode ficar tranquila que na próxima a gente te convida.

    ResponderExcluir

Free xml sitemap generator