sábado, 11 de junho de 2011

Votação para Escolha do Principal Problema

A votação para escolha do principal problema da comunidade já começou!

Além da enquete aqui no Blog, as pessoas já estão deixando os seus votos nas urnas colocadas nas USF de Bela Vista, Tanque Grande e Retiro. 

Além disso, cada agente comunitário de saúde confeccionou sua urna e passará de casa em casa, recolhendo os votos durante as visitas domiciliares.

Mas atenção: só vale votar uma vez. Então, se você já votou em dias anteriores ou em outros locais, informe isto a quem for pedir o seu voto.

Antes de recolher os votos, estamos realizando salas de espera para explicar em detalhes cada um dos problemas, incluindo suas causas e consequências, para ajudar as pessoas a refletir melhor sobre qual problema escolher.

Nas salas de espera explicamos também a importância e objetivos da votação.


Sala de espera em Tanque Grande - Como vocês podem ver, a sala de espera tem que ser feita ao ar livre, com muitas pessoas em pé ou sentadas no chão, pois a unidade não possui espaço nem cadeiras suficientes.  




Apesar disto, as salas de espera acontecem sem problemas e alcançam os objetivos propostos, graças à compreensão da população.



O que não se pode é usar a falta de espaço e cadeiras como justificativa para deixar de fazer o que pode e deve ser feito.








 Sala de espera em Bela Vista



 


Votação em Tanque Grande





Votação em Bela Vista





Nas próximas postagens, faremos uma campanha dos problemas, com informações detalhadas sobre cada um deles, para que você que visita nosso Blog também possa conhecer melhor e decidir em qual votar, ou até mesmo alterar seu voto caso já tenha votado, pois a enquete permite esta opção.  

2 comentários:

  1. Parabéns à equipe de Saúde da Família da comunidade da Bela Vista, pela iniciativa de inovar e humanizar o trabalho com seus pacientes.
    A ideia de criar um Blog foi excelente, pois traz a comunidade para participar das atividades da equipe, dos trabalhos realizados, ajudar a identificar os problemas das suas áreas, bem como para mantê-los informados constantemente.
    São exemplos como este que devemos seguir.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado Bruna. Foi exatamente para isto que criamos o Blog, para promover a interação entre a equipe e a comunidade, além de divulgar as atividades da equipe.

    ResponderExcluir

Free xml sitemap generator